Muito provavelmente já deve ter aparecido no seu feed do Instagram alguém usando brinco masculino de cruz. A moda que começou lá fora com Justin Bieber e Cameron Dallas já se espalhou pelo mundo e os brincos de cruz masculinos parecem ter caído no gosto das pessoas. Mas você sabe qual é o verdadeiro significado por trás?
Brincos de Cruz, qual é o verdadeiro significado?
A moda dos brincos de crucifixo sempre foi tendência no mundo feminino, mas agora se tornou o que sempre foi, um tema universal. Mas muito antes de ser moda de acessórios, a cruz sempre foi um símbolo de reconciliação entre o homem e Deus, segundo a fé cristã.
A cruz era usado como um instrumento de tortura e morte durante o tempo do Império Romano, sendo usado para aplicar a pena de morte a indivíduos que eram condenados pelas autoridades. Alguns anos depois da crucificação de Jesus, os Romanos baniram esta forma de punição, por consideraram que era muito cruel.
Cruz é um símbolo ou objeto formado por duas linhas que se intersetam de maneira perpendicular, o eixo horizontal significa a ligação entre nós filhos de Deus e o eixo horizontal é a ligação entre a humanidade e Deus.
A cruz é um dos símbolos do Cristianismo. De acordo com a fé cristã, através da morte de Jesus na cruz e da ressurreição, todo aquele que crê pode obter a salvação e a vida eterna. A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus.
É errado usar brinco de cruz?
Não, pelo contrário. Usar um brinco de cruz é uma forma de você professar a sua fé através do seu modo de se vestir e ser.